quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Morangos assados


Nesse ano não fiz nenhum doce em especial com morangos; além de comê-los frescos e assados, fiz essa geléia maravilhosa. Fiquei imediatamnte fã dessa geléia porque tem um gosto espetacular e é terrivelmente perigosa perto de qualquer coisa feita com chocolate, apesar de já tê-la servido com arroz doce e até mesmo com queijo! A versão assada, por sua vez, harmoniza de forma única com iogurte ou sorvete, justamente por ter uma tentadora calda... A queridíssima Patricia fez uma versão dessa receita com água de rosas, e muitas outras mais com essa frutinha tão versátil.


Não sei se alguém está achando estranho o fato de estarmos comendo morangos em novembro, mas descobri o porquê há algumas semanas, quando estava no supermercado e bati um papo com uma moça muito simpática que trabalha em uma fazenda produtora de morangos orgânicos; depois de ficar sabendo do trabalho enorme que essas belezinhas dão para serem cultivadas dessa forma, fui surpreendida com a informação de que teríamos morangos até novembro, e isso tem se mostrado verdadeiro, pois acabei de comprar outra leva dos mesmos; corram e aproveitem!
  



Morangos assados

- morangos e
- açúcar.

1. Pré-aqueça o forno à temperatura alta.
2. Disponha os morangos em um refratário com as bordas altas, polvilhe-os com açúcar e leve o refratário ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que estejam macios e o açúcar tenha se misturado com os morangos formando uma deliciosa calda.

Um comentário:

  1. Que delícia!! Tanto os morangos assados, quanto ter morangos por mais tempo!! Bjs!!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails