quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sanduíches para viagem: espinafre fresco e mozzarella de búfala


Minha tia MR. me pediu algumas indicações de sanduíches para mandar para o meu tio M., piloto, já que este não mais agüenta comer aquelas coisinhas requentadas, ainda que menu seja assinado pela chef Elena Rizzo; ninguém faz milagres... Fato é que aproveitei bastante a parte alcoólica da minha última viagem; champagne e tinto espanhol, mas a massa da ida era intragável; melhor ficar com a salada, os queijos e um doce. Ainda assim, quem se aventura com a freqüência com a qual um piloto faz não se vê tentado por um potinho de sorvete da Haagen Dazs; tampouco pode aproveitar as benesses etílicas... Mas também não precisam ficar com tanta peninha, pois quando chega na iIália ele e farta com os queijos e frutos do mar!

Pensando nele resolvi postar uma série de sanduíches "para viagem", já que eu os preparo todos os dias. O mais importante é não colocar nada muito molhado no recheio, pra não umedecer o pão. O azeite - se usado com moderação, é claro - pode ser colocado diretamente no sanduíche, mas o ideal é que tanto este quanto um molhinho especial seja armazenado em uma garrafa pequenina, justamente como aquelas nas quais o azeite é servido no avião; tostar o pão em uma frigideira com um pouquinho de manteiga, ou mesmo em uma torradeira também ajuda, pois o torna mais rígido. Uma boa pastinha, um queijo, folhas frescas, tomate,  pimentas e conservas são opções para se preparar um belo almoço, ou mesmo um lanche em casa. 

Falando propriamente do sanduba da foto, confesso que desde a primeira vez que experimentei espinafre fresco fiquei viciada; é uma folha delicada e deliciosa, que harmoniza de forma perfeita com a doçura da mozzarella de búfala. Temperei com azeite e pimenta do reino moída na hora; tomate fresco ou seco também podem ser adicionados. O pão é o da casa.

3 comentários:

  1. ADOREI, FIQUEI MUITO FELIZ POR TER LEMBRADO DE MIM E POSTADO ESTE PENSANDO EM MIM,MUITO OBRIGADO ,BJOS,TIO M

    ResponderExcluir
  2. Vc me pegou!! Eu achei que a MR era a minha querida amiga e que o piloto era o seu digníssimo esposo...na verdade era da loira que vc falava , da irmã do digníssimo esposo da minha querida amiga MR. E, pensando bem, nem poderia ser...o transporte aéreo é outro...
    Como vc vê, eu adorei falar com siglas! Excesso de livros policiais!!
    Sanduiche maravilhoso!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Pô, Má, você acha que a MM. iria pedir receitas de sanduíches para o PA.??? Não, ela é muito prática, iria pedir para entregar em casa! Rs... Bjs

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails