segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tomates recheados com camarão e "Eleições 2010": we will survive!!!


Depois de resmungar e de brindar, segunda-feira pós-eleição é um momento de análise e ponderação; não tem como fugir, em casa ou fora dela você acabará dando a sua opinião sobre o ocorrido. Para os que ainda não leram, indico um texto escrito ontem à noite pela Miriam Leitão; concisa e profunda é uma leitura deliciosa e necessária. Quem quiser mais um pouco, tem  outro texto escrito por ela exatamente antes do pleito.

Antes de tratar da comida, para os que estão desesperados indico esse vídeo irresistível, que levanta qualquer moral! 

 
Tomates recheados com camarão
Rendimento: 2 porções

- 6 tomates pequenos;
- 12 camarões médios;
- sal, pimenta do reino moída na hora e azeite para temperar.

1. Pré-aqueça o forno em temperatura alta.

2. Ferva uma boa quantidade de água. Faça um superficial "x" com a faca na parte inferior dos tomates e mergulhe-os na panela com água fervendo até que a pele solte; é um processo rápido, do contrário o tomate começará a cozinhar e não ficará tão firme quanto necessário. Assim que saírem, péle-os e corte as  suas "tampinhas", reservando-as. Com cuidado, retire o seu interior, mantendo o fundo e a lateral intactos, para que fiquem como uma cumbuca para os camarões. Tempere a parte interior de cada tomate com azeite, sal e pimenta do reino, disponha todos em uma assadeira e reserve-os.

3. Tempere os camarões com sal e coloque-os dentro dos tomates, em pares. Tampe os tomates  recheados com as respectivas "tampinhas" e leve a assadeira ao forno por um ou dois minutos, para que o camarão mude de cor e o tomate fique quente novamente. Já no prato, regue-os com um fio de azeite e adicione alguma erva fresca, se preferir.

Um comentário:

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails