sábado, 2 de outubro de 2010

Fusilli com lulas vapt vupt para curar a TPM: Tensão Pré-"Mesárial"


Preguiça só de pensar em passar o dia todo sendo mesária, deixar a Cherry sozinha - porque o marido também tem essa função honorífica -, sem ânimo para estudar ou cozinhar... Felizmente me lembrei desse prato de lulas feito pela Dadivosa, com uma descrição irresistível: Pá-pum, sem muita cozinhagem, que lula é feito camarão, carece de um fogo forte e decidido, até embaçar a carne e só. Basta um susto, BUUUUU. SHHHHH. Um tempero e um chamego

A história do "pá-pum" me cativou, e era tudo o que precisava para levantar o astral; afinal de contas, dia de votação é dia de festa, inclusive para os que trabalham nela!  :)


OBS: Nem percebi o ato falho, mas no final das contas engoli e - tudo indica que - terei de engolir de novo...




Fusilli com lulas vapt vupt!
adaptado daqui
Rendimento: 2 pessoas


- 160g de massa;
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
- 2 lulas devidamente limpas, cortadas em rodelas;
- 1 dente de alho em lâminas finas;
- 250g de molho de tomate – usei um caseiro, que já estava pronto;
- sal e pimenta-do-reino a gosto e
- salsinha fresca para finalizar.

1. Coloque uma panela grande com água e sal para ferver e cozinhe o macarrão até ficar al dente.


2. Enquanto isso, aqueça uma frigideira grande em fogo alto, coloque o azeite, espere que este esquente e adicione as lulas. Deixe-as fritarem por alguns instantes; após, adicione o alho e refogue mais um pouco, tomando cuidado para que não queime. Adicione o molho, uma pitada de sal e deixe cozinhar até a massa ficar pronta. Se necessário, corrija a textura do molho com um pouco de água do cozimento do macarrão. A Dadivosa dá a dica de finalizar o cozimento quando as lulas estiverem foscas, pois é sinal de que estão prontas!


3. Quando a massa estiver al dente, escorra-a, junte tudo, adicione pimenta do reino moída na hora, verifique o sal, junte um punhado de salsinhas frescas picadas e sirva. 


*** A cerveja da foto é a Murphy's ; uma red ale bem gostosa, com ótimo custo benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails