quarta-feira, 14 de julho de 2010

Melone senza prosciutto...



... é como me sinto longe da Itália.


Estou enrolando há alguns dias para vir até aqui e contar que voltei; antes de viajar imaginei que voltaria e viria correndo postar fotos lindas e contar sobre ingredientes magníficos, mas não... Tive vivências tão maravilhosas, que não fosse pelos pés e patas que completam esse tripé, teria dado um jeito de ficar por lá... Nunca pensei em dizer isso na minha vida, mas é verdade. É engraçada a sensação inata de estar em casa, sem nunca antes ter pisado lá; um aparente paradoxo que facilmente se resolve quando você percebe que em nenhum momento se sentiu em férias ou viajando, tamanha a intimidade imediata com essa terra maravilhosa... Não se trata, apenas, da magia de acordar e ver os Alpes, agora com apenas um toque de neve no seu cume, mas do jeito de levar a vida e de lidar com ela; o respeito às pessoas, à terra e à comida...


Como disse no início, demorei para vir até aqui porque precisava de um tempinho para me recuperar do baque de estar de volta a nossa querida selva de pedras... Procurei olhar as coisas boas que temos por aqui, e não ficar procurando as diferenças que tanto me incomodam, apesar de serem óbvias... Mas é difícil... Estou com saudades dos ares, dos supermercados tão limpos e organizados, da feira mais maravilhosa em que já estive na minha vida, dos tomates que te chamam, implorando para serem mordidos, da profusão de queijos e pães, da alegria das pessoas acenando ao desejar “buongiorno”, "buonasera", ou apenas um simplificado “sera”, e do orgulho que elas têm de sua terra!


Confesso, estou com saudades... Mas me consola saber que aquela terra também é um pouquinho minha, que um pouco do que sou vem de lá, e que em breve retornarei... ;D


Desculpem-me pelo tom um tanto melancólico, mas ainda estou me sentindo assim... Em crise de abstinência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails