domingo, 22 de novembro de 2009

Aniversário da mamma



Os posts seguintes são muito atrasados, mas finalmente surrupiei a câmera da minha irmã e tomei posse das minhas fotos. Minha mãe fez aniversário em outubro; eu e a Lu, em novembro.

Para o aniversário da minha mãe preparei alguns petiscos simples, mas muito gostosos:



Shitakes acompanhados de endívias, pão e trio de queijos caseiros.

Para o queijo, basta fazer o iogurte e deixá-lo amarrado em um tecido, dentro da geladeira, para que o seu soro escorra e ele fique mais consistente. O que usei para moldar as bolinhas estavam "sorando" há três dias, e ficaram com um sabor bastante forte; o do potinho, em formato de pasta, era do dia anterior, e estava bem pastoso e mais suave. Eu usei iogurte integral feito em casa, mas você pode usar um de qualidade, sem conservantes ou outras porcarias.

Para as bolinhas apenas moldei um pouco de queijo e rolei alguns em gergelim torrado e outros em uma mistura de orégano secom com uma pitada de zaatar. Temperei a pastinha com azeite, azeitonas recheadas pimenta e ervas frescas.

Um comentário:

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails