quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Delícias do Cedro do Líbano




Há alguns anos atrás, quando o professor tinha piedade e nos liberava um pouco mais cedo, saíamos da faculdade, de moto, e corríamos para a Pamplona... Pedíamos uma Serramalte, esfihas de carne fechadas, de massa fina, e fechávamos a noite com um terrível doce recheado de nozes e damasco. Não era muito educado, mas tínhamos de comer com as mãos; na verdade, por pouco eu não lambia o prato...

Não pensem que minha descrição está eivada de nostalgia contaminada pelo momento, como aquele doce que você comia na infância e hoje não faz mais sentido, mas que ainda assim você não consegue resistir... De fato, os tempos eram ótimos e a faculdade se foi, mas dois anos não são vinte e dois, as coisas não andam nada mal e, o mais importante, as esfihas continuam lá; portanto, sem muitas palavras, vá ao Cedro do Líbano!

A melhor pedida, para mim, é um mix de homus, babaganuch e m'hammara, pastas de grão de bico, berinjela e pimentão com nozes, respectivamente, para comer com um belo pão libanês, seguido de uma esfiha de ricota... Entretanto, aqui em casa, além das inquestionáveis pastinhas, a predileção é pela Kafta da bandeja, servida com tomates, batatas e cebola. Quanto às esfihas, além da tradicional de carne há uma infinidade de recheios, como rúcula, zaatar, alho, escarola, ricota, marguerita, mussarela e uma novidade, que rendeu um recente premio ao restaurante, a de ricota na massa folhada, com cebola e um toque de hortelã. Para quem gosta de quibe, lá é O LUGAR; sequinho e nas versões tradicional e recheado.

O restaurante é pequeno e o atendimento é atencioso; antes de sair fale com o proprietário, Imade, que fica no caixa, uma das pessoas mais gentis que conheço.

*** DICA DE UMA CONSUMIDORA MAIS DO QUE ASSÍDUA: compre algumas esfihas de ricota para comer no dia seguinte, GELADAS... Para mim é a melhor parte...


Cedro do Líbano
Rua Pamplona, 1.7.01, em frente ao Carrefour
Fone: 3887-3546
De segunda a sábado, das 9:30 às 23:30h
Entrega em domicílio

2 comentários:

  1. Amiga, é bom mesmo. Sabe que eu tinha esquecido?
    Ótima idéia para esse feriado! Bjão

    ResponderExcluir
  2. ahahaha
    sabe que a marina tem uma cadelinha com meu nome ... achei o máximo!
    boneca que fofa,vc!
    sabe q meu pai tinha dúvidas rebeca ou sara ...
    no fim ficou rebeca ... e rebeca na biblía,mulher de isaque,era uma mulher forte,
    decidida,e cozinheira ...sara mãe de isaque e mulher de abraão,de todo jeito tava no meio ...
    papai nem sabia onde tava me enfiando ...
    ja que sara viveu mais de 100 anos ... viver muito ou muito viver... rs

    obrigada pelo carinho,
    beijos e sorte!!!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails