quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sorvete de banana e uma fugidinha à praia


Não é novidade que eu adoro macacos; já postei várias fotos dos "meus" macaquinhos que vivem no sítio, vivo imitando uma macaca louca (hu hu hu ha ha ha...), tanto que meu irmão, que está aprendendo falar, já está repetindo o "ha ha ha"...

Obviamente, ADORO bananas, e depois dos últimos posts da Pat e da Suzana, tive de inventar, desesperadamente, algo para fazer com as minhas. Como o calor exigia algo muito gelado, resolvi fazer um sorvete.

Bati no liquidificador uma lata de leite condensado, 4 bananas, canela, cardamomo e um pouco de rum. Como experimentei e achei que estava um pouco doce, adicionei leite e bati novamente. Desliguei o liquidificador, adicionei algumas raspinhas de chocolate 80%, levei a mistura à geladeira por aproximadamente uma hora, depois à sorveteira e ao freezer.

Não tenho as medias exatas, foi bem no olhômetro mesmo... Ficou com um textura ótima, mas muito doce para o meu gosto; vou mexer na receita da próxima vez.

É triste ter de dizer, mas estou indo para a praia; volto na semana que vem... Bjs para os que ficam no triste asfalto... He he he...

3 comentários:

  1. Adorei o macaquinho - fofo!
    Esse sorvete deve ter ficado gostoso - talvez menos doce, como você disse, da próxima vez. Banana com chocolate é uma combinação deliciosa!
    Beijo e boa praia!

    ResponderExcluir
  2. Sorvete de banana é tudo de bom! Deve estar ótimo! Boa viagem!!

    ResponderExcluir
  3. sorvete de bana é uma delícia!
    valeu pela visita e assim q der vou fazer rocambole de goiabada,pra não sair fora dos clássicos...

    beijos querida!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails