quinta-feira, 22 de abril de 2010

Linguine ao alho e óleo com camarões



Fiz esse macarrão no ano passado, no sítio, para a segunda parte da comemoração do aniversário da minha mãe, junto com os demais do clã.

Acho que um dos segredos do aglio e olio é tirar a massa da água quando ainda está
molto al dente; este é um estágio anterior ao al dente (aproximadamente um minuto antes), muito usado nas preparações em que a massa volta à panela para se incorporar ao molho. Não se esqueça de quebrar o cozimento da massa com água fria, do contrário de nada adiantará estar molto al dente...


Quando o macarrão estiver pronto, frite os camarões - devidamente limpos e temperados com um pouco de sal e limão - em um fio de azeite, de ambos lados, até que fiquem avermelhados. Uma dica é secar o camarão em um papel toalha antes de fritá-lo!


Concomitantemente, refogue
o alho laminado finamente em um pouco de azeite, em fogo baixo, até dourar; após, adicione a massa à frigideira e deixe o tempero se incorporar à massa, rapidamente, verificando sua textura para que não passe do ponto. Adicione salsinha e pimenta dedo de moça frescas e disponha os camarões ao redor.


Não ficou lindo?

2 comentários:

  1. andei passeando por "aqui" e adorei o seu blog!
    tantas receitas interessantes que vou querer experimentar!
    obrigado pela partilha!
    sucessos e...
    até "já"!!
    abraços lisboetas!

    ResponderExcluir
  2. SA, quem escreve é a mãe do FElipe e Isabella , hoje fiz o macarrão NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eles se mataram de tanto comer , ficou maravilhoso , obrigada pelo maravilhoso jantar ...........vou copiar mais as suas receitas . bjus
    CArla

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails