quarta-feira, 9 de junho de 2010

Massa com beterraba e nozes



Estou tão agitada e ansiosa com a aproximação da minha viagem que tenho de me policiar para não comer as paredes da casa; sério! Por isso resolvi fazer esse macarrão de forma leve, na mesma toada desse aqui, feito com folhas de beterraba e passas, que ficou tão bom e com gostinho de inverno...

PS: essa foto sob o prato é do Rafael Fujiwara, publicada na revista Viagem, n.º 174.



Massa com beterraba e nozes

- 80g de massa da sua preferência;
- meia cebola roxa;
- 1 beterraba pequena ralada;
- azeite para refogar e um fio para finalizar;
- 12 folhas de manjericão roxo, aproximadamente, mais algumas para decorar;
- sal;
- pimenta do reino moída na hora e
- 1 noz.

Coloque água salgada abundante para ferver e, após, coloque o macarrão para cozinhar até ficar al dente, ou seja, consistente, ligeiramente durinho ao ser mordido. Quando o macarrão já estiver quase pronto, refogue meia cebola roxa em um pouco de azeite e acrescente a beterraba ralada, apenas para aquecê-la. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta do reino (bastante!), adicione o macarrão escorrido, acompanhado de meia concha da água do seu cozimento e misture bem, acrescentando folhas de manjericão roxo. Transfira o macarrão para o prato, regue com um fio de azeite e salpique 1 noz bem quebrada. Usei azeite grego para finalizar, porque é mais frutado, mas você pode usar o que tiver à mão!

Um comentário:

  1. Além de delicioso (tenho certeza!!) ficou lindo!! Vai então viajar? Ótima viagem para você!! Bjs!!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails