Desde que comecei a me dedicar à culinária tenho vontade de ter um blog para poder compartilhar as minhas experiências e meu amor pela gastronomia. Hoje, após ganhar um presente que há muito desejava, decidi implementar a ideia... Fui surpreendida por um lindo passe-vite, recém trazido da Itália pelo meu querido tio Mauro. Ocorre que desde que decidi mergulhar de corpo e alma no mundo da gastronomia tenho comprado muitos livros, e a maioria traz receitas em que esse passador de legumes, como é conhecido no Brasil, é recomendado. Os chefs consideram esse acessório essencial para a preparação de purês; ele também confere uma textura profissional para calda de frutas, geléias e sopas, sem falar da praticidade na preparação de molho de tomate, já que o suco passa deixando a pele e as sementes na peneira.
Ele deve ser apoiado em uma panela ou tigela, para que o resultado, após a passagem pela peneira, seja recolhido. Temia um pouco pela limpeza... Tenho de confessar que depois que comprei a centrífuga de frutas penso muito antes de comprar algum utensílio, mas este não deu trabalho algum, já que é todo de inox e totalmente desmontável.
Esse foi o resultado com batatas; apenas lavei bem as benditas, cozinhei-as até ficarem macias e as passei pelo passe-vite, com casca e tudo. É claro que tenho uma receita muito especial em mente, mas não poderia dormir sem testá-lo. Também não resta dúvida de que o Ebraim temperou e degustou as mesmas; mas, segundo ele, foi meramente profissional...
Bem, o que dizer del passatutto... Perfecto!!!
Tio, muito obrigada pelo presente, pelo apoio e pelo incentivo.
Como o meu novo xodó solamente parla italiano, benvenuti e bom apetite!!!
Ola Sabrina, estou buscando um passe-vite aqui no Brasil. Qual é a marca ou talvez enviar uma foto da embalagem para que na proxima viagem a italia eu possa encontrar um similar. obrigada. swissblue@gmail.com
ResponderExcluirOlá, também estou procurando este produto no Brasil. Sabe me informar a marca e a loja? mvaleria@gmail.com Obrigada.
ResponderExcluirEncontraram no brasil?
ResponderExcluir