terça-feira, 19 de maio de 2009

Revisitando velhos pratos...







Sempre fui aficcionada por minituras; não que eu as colecione, mas sempre admirei muito um trabalho tão árduo e preciso. Na cozinha não foi diferente; sempre gostei de ver pequenas porções, miniaturas de doces, detalhes e mais detalhes... Esse método, por meio do qual se pode sintetizar os sabores de uma refeição em apenas uma mordida, é denominado de finger food. Como o próprio nome diz, é uma comida para se comer com os dedos!

Hoje não preparei nada que precise de receita... Como iria servir apenas alguns frios, pães e frutas, ao contrário de dispô-los em um único prato, arrumei os mesmos em pequenas porções. O resultado foi esse:


Esse método é muito versáril; ele permite que se sirva comida em festas nas quais as pessoas não se sentam à mesa para comer, assim o anfitrião não fica adstrito às velhas torradinhas com patê. Fora isso, ainda que vá servir pratos, a finger food é muito interessante porque permite a experimentação de uma gama de pratos em apenas um; podem ser servidos dois tipos de carne, ou ainda um mesmo tipo com dois acompanhamentos ou molhos diversos... A sua imaginação é o limite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails