Fiquei apaixonada pela foto de uma grossa fatia
de couve-flor, dourada e suculenta, como se fosse um bife. O
sabor faz com que você se lembre de como o simples é bom; piquei um
pouco de salsinha e pimenta, e coloquei uma colherada de dukkah no prato, mas acabamos comendo a bicha sem nada, de tão boa. Para variar, za'atar também seria uma boa companhia.
Bifes de couve-flor
- couve-flor fresca
- azeite
- sal
1. Pré-aqueça o forno à temperatura média
2. Corte fatias grossas da couve flor, com uma espessura de 2cm, partindo do topo para a base, com uma faca grande e afiada - do contrário acabará com o bife de uma árvore desfolhada.
3. Aqueça uma frigideira com ante aderente, coloque duas ou três colheres (sopa) de azeite, suficientes para cobrirem delicadamente o fundo, e disponha um ou dois "bifes", dependendo do tamanho da sua frigideira. Depois de três ou quatro minutos, aproximadamente, quando a couve-flor já estiver dourada, passe-a para uma assadeira, deixando a parte dourada para cima, e leve-a ao forno médio, por dez minutos. Usei uma frigideira de cerâmica, que pode ir ao forno, e foi bem prático. Na hora de servir, apenas salpiquei sal.
NOTA: Minha couve-flor era média e meio mirrada, sem problema, mas quanto mais gorda e taluda ela for, mais bonita ficará a sua fatia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários