quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sopa de feijão andu com cenoura e brócolis [e torradas de pão de beterraba]


Foi só esfriar um pouquinho que corri para preparar uma sopa; já estava com saudade das torradinhas de alho feitas na chapa de ferro, e aproveitei o repeteco do pão de beterraba para fazer isso.

Pãezinhos de milho e tomilho [com queijo branco]


Não nego nem tento esconder, ando com mania de colocar goma de tapioca nas receitas. Tudo fica com uma lembrança de pão de queijo, e é uma ótima opção para sair daquele vício de usar farinha de trigo para tudo.

Nesses pãezinhos de hoje, usei milho verde e farinha de milho; ficaram absurdamente bons e são fáceis de preparar. Não pense em nada; apenas corra para a cozinha e depois de uma hora sua casa estará com um perfume irresistível...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bolo de agrião com cobertura de chocolate: em busca do bolo verde perfeito!

 

Meses atrás, cismei que tinha de fazer um bolo verde, mas nenhuma receita que vi me pareceu certeira. Apesar de todas levarem praticamente os mesmos ingredientes, as quantidades eram muito diferentes, e os testes não foram poucos... Agora vocês entendem o rocambole de talos? A sorte é que o bandido se mostrou promissor desde a primeira vez, e a calda de chocolate com cara de desenho animado, foi um caso à parte!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Trufa de chocolate e cerveja ALE, pra gente grande comer de colher, enrolar e até passar no pão!


Cerveja, açúcar e chocolate.
Apenas três ingredientes e menos de cinco minutos de preparo. Boa dica de sobremesa rápida ou de presente para amigos cervejeiros!

Aproveitei que tinha em casa a deliciosa IPA cumaru para preparar mais uma receita de chocolate que não leva manteiga ou creme de leite, do meu queridinho Paul A. Young - antes de morrer tenho de conhecer a loja desse cara!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Salada de abobrinha na chapa, com molho tahine [comeria todos os dias]

 

Gosto de usar óleo de coco para untar formas de bolo e a máquina de waffles, porque ele aguenta bem o calor e ainda deixa um perfume delicioso no ar. Também gosto de usá-lo para fazer refogados, panquecas e bolinhos, na frigideira, mas acho que não sei cozinhar sem azeite... E sem tahine! Essa pasta de gergelim é uma beleza; faz bolos, cookies, trufas e um molho que é perfeito para acompanhar salada ou carne -  e tem alguém que come até de colher...

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bolinhos de abóbora e frango [sabor de coxinha com massa de abóbora]



Massa feita com tapioca, queijo e abóbora assada; recheio tradicional de coxinha. Achei que ficaria bom, mas nunca teria imaginado que ficaria tão sensacional! 

Não é uma receita difícil, apesar de requerer algum preparo prévio. Numa primeira etapa, assei a abóbora e cozinhei o frango, só depois fiz a massa e montei os bolinhos. Tanto a abóbora quanto o frango desfiado ficam bem na geladeira, de um dia para o outro, e eu já estou me programando novamente, porque foi o tipo da coisa que preparei sabendo que alguém ficaria viciado...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tortillas de milho [milho verde e farinha de milho]



comentei que ainda não me organizei para fazer a tradicional tortilla de milho, mas esta de hoje foi a que chegou mais perto dela, tanto pelo visual quanto pelo gosto. Fiquei orgulhosa, exibida e louca para prepará-las novamente, confesso!

Essa prensa linda foi presente de um amigo muito especial, e veio diretamente do México. Se não tiver uma dessas, improvise fazendo pressão sobre uma tábua, ou usando um rolo de massa. Ou, ainda, encomende uma de madeira (dica da Neide Rigo). Só não cometa o erro de fazer uma só receita para duas pessoas comilonas; depois de cada um comer as suas quatro tortillas, ainda restava um bom tanto dessa deliciosa salada e de queijo de coalho dourado na chapa. A solução foi aquecer, em uma das bocas do fogão, um pão sírio congelado...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails