sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Delicioso suco de casca de manga

Mulher bonita não paga, mas também não leva... Na compra de uma manga orgânica, leve um delicioso suco de manga, totalmente de graça!!!  Quem vai querer...

 

Em um desses finais de tarde quentes, em que tudo o que seu corpo pede é algo gelado e refrescante, eu saciava a minha fome com uma deliciosa manga orgânica, doce e saborosa... De repente, senti uma tristesa estranha ao olhar para aquelas cascas vermelhas repousando sobre o prato, e percebi, que aquele sininho estava tocando dentro de mim, que não poderia apenas pular para outro trapésio, olhar para os dois lados e jogá-las no lixo...

Já vi algumas receitas de bolos de cascas, mas com um panettone caseiro enorme repousando sobre a bancada me vi proibida de assar qualquer coisa doce... Pelo amor de deus, salgada nem pensar; na verdade, assar era um verbo proibido naquele momento! Quem mora em apartamento pequeno sabe do que eu estou falando; é  acender o forno e curtir a sauna seca... Ahrf!

Então, o que fazer?!? Ah, está calor, vou bater um suco! [...] Nossa, que surpresa; a casca da manga tem  exatamente o seu sabor e produz um suco denso e forte. Imediatamente senti uma tristesinha por todas as cascas desperdiçadas e me lembrei da alegação de que orgânico é um produto para a elite, que há a fome no mundo... Quanto mais eu estudo percebo que é exatamente o contrário! Mas essa história fica para outro post; aliás, ainda estou devendo o terceiro -e melhor!- dia das palestras sobre orgânicos.

Para preparar o suco, basta batê-las no liquidificador com água, gelo e açúcar, se necessário -eu não achei!-; ele fica bastante denso e rende horrores. Se não gostar da sensação das fibras na boca, coe-o antes de beber. As cascas podem ser congeladas.

As flores sobre o suco são da minha erva doce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails