quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arroz de ontem com provolone e radicchio


Não tinha a menor pretensão de postar esse prato, mas o sabor do delicioso provolone com alho combinou tanto com o amargor do radicchio que achei um pecado não compartilhá-la; ademais, como o arroz já estava pronto, entre ligar o fogo e sentar à mesa transcorreram apenas cinco minutos. O tempo de tirar a foto foi providencial para que o queijo derretesse e os sabores se assentarem. Simples e extremamente delicioso, o meu tipo de comida!

Foi mais ou menos assim: fogo alto, frigideira grande, azeite, tomate maduro cortado em cubos irregulares, três folhas de radicchio cortadas, arroz que sobrou da janta, um pouco de água para umedecer, uma pitada de sal, mexe, mexe, mexe, desliga o fogo, coloca uma colherada no prato, salpica folhinhas de tomilho fresco e pedaços de provolone com alho, repete o processo e finaliza com pimenta do reino e azeite. Deve ficar mais cremoso se for acrescido um cubinho de manteiga na hora do "mexe, mexe, mexe", mas sinceramente não tive vontade.

2 comentários:

  1. Olá, cheguei agora ao seu blog e gostei muito. Os textos são gostosos de ler e as receitas originais! Parabéns!

    Convido para conhecer o meu blog: Gourmandisme www.gourmandisme.blogspot.com

    Abs,
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Pois ainda bem que vc publicou, tá com uma cara ótima, Sá! Adoro mexidinhos de arroz assim. Meu pai faz um com ovo, salsinha e queijo ralado que fica uma delícia. :)

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails