terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Salada quente de batata e ervilha torta



Coloquei água salgada para ferver, em uma panela grande tampada, e comecei a descascar as batatas, para então cortá-las em pedaços não muito pequenos. Quando a água ferveu, coloquei-as dentro da panela, liguei o forno na temperatura máxima e comecei a separar os demais ingredientes da minha salada: cebola, alho, tomatinho cereja e ervilha torta. 

Quando a batata ficou macia, retirei-a com cuidado e acrescentei os tomates, nos quais já tinha feito cortes em formato de cruz, para facilitar a retirada da pele, que pouco tempo depois de entrar na panela já começa a se soltar. Pode parecer trabalhoso, mas vale a pena! Retirei-os e coloquei a cebola e o alho na panela. Quando estes ficaram macios, retirei-os e coloquei as ervilhas, até que ficassem macias. Após, cortei as suas extremidades, que não são muito agradáveis.

Em uma assadeira média, coloquei as batatas com um fio de azeite, e levei-as ao forno por um bom tempos, até que estivessem bem douradas, então acrescentei os demais ingredientes e temperei tudo com uma pitada de sal, outro fio de azeite e folhas de tomilho fresco. E voltei a assadeira para o forno alto, sacudindo-a, vez ou outra, para que a umidade dos ingredientes formasse um molho e envolvesse tudo com seu sabor incrível.

Servi-a quente, com lascas de parmesão e uma taça de vinho.

2 comentários:

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails