quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tortellini all'Arrabbiata in Brodo


Nunca deixo de me surpreender com esse prato riquíssimo em sabores e de preparo tão simples. É claro que as preparações simples podem ser uma faca de dois gumes; da mesma forma que podem ficar incrivelmente magníficas também podem se assemelhar à comida de supermercado, por isso invista em bons ingredientes, o que não significa gastar mais dinheiro...

Até porque, minha felicidade maior é colocar os talinhos de legumes e algumas ervas frescas na panela, cozinhar o meu caldo, preparar a minha massa, usar o orégano fresco, recém saído da minha hortinha, e dividir essa delícia com o meu marido, do qual estava morrendo de saudades... Isso me faz muito, muito feliz!

Trocando em miúdos e simplificando todo esse blá, blá, blá, para preparar esse prato basta cozinhar a massa fresca (recheada) em um belo caldo de legumes e servi-lo com um fio de azeite e ervas frescas. Para variar um pouquinho, acrescentei à massa o purê obtido após queimar 2 pimentas dedo de moça e remover-lhes a pele e as sementes, o que lhe conferiu um tom rosado e uma picância pontual. Usei a massa de sempre, na proporção de 100g de farinha de trigo para 1 ovo.

Com relação ao rendimento, montei 17 tortellini, suficientes para dois pratos como o da foto, e cortei o restante da massa em formato de coração, para usar no dia seguinte, em outra sopa...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails