sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Desejo infantil: brigadeiro cor-de-rosa

Na segunda-feira, enquanto fazia arrumação e limpesa na geladeira, olhei para um potinho muito pequeno, com dois dedos de leite consensado que sobraram de uma sobremesa que fiz às pressas no final de semana. Imediatamente me veio uma vontade louca de comer brigadeiro cor-de-rosa, vulgo bicho-de-pé (não gosto muito desse nome...).

Como vocês já podem imaginar eu fiz o tal brigadeiro, com os dois dedinhos de leite condensado, um pouquinho de quick e um nadinha de manteiga. Depois de levar ao fogo e adquirir o ponto acrescentei leite (a mesma medida de leite consensado) e voltei o brigadeiro ao fogo até a que adquirisse a consistência desejada.

Antes de finalizar esse post preciso agradecer ao tio Mauro, sem o qual não teria feito esse brigadeiro... Tudo começou em uma de suas viagens aos EUA em que fez algumas compras no supermercado para levar ao hotel e acabou levando o Quick sabor morango ao invés do chocolate. É claro que ele só percebeu isso depois de abrir o enorme pote de Quick, mas não teve muito tempo para ficar triste, já que imediatamente a Lu olhou para o pote e disse que eu adorava esse pozinho cor-de-rosa. Quando recebi o presente nem acreditei; que nostalgia... Há quantos anos não me deparava com isso... Na verdade eu nem tomo mais leite, mas fiquei muito feliz em recebê-lo, a ponto de ter tomado uma caneca enorme de leite rosa - a caneca também foi prsente. Não preciso nem dizer que não sou mais criança - ainda que às vezes ache que sim -, e acabei passando mal, graças a uma leve intolerância que me fez parar de tomar leite há muitos anos...

No final das contas, é claro que não me entupo de Quick todos os dias, pois sei que tem um milhão de ingredientes, conservantes e um monte de porcarias que tento evitar; entretanto, verdade seja dita -por mais que me doa dizer isso-, vira e mexe me dá uma saudade desse gostinho artificial de morango... E ele deixa o brigadeiro tão rosinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails