quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Iogurte natural de coco



Há mais de um ano e meio faço iogurte em casa, e provavelmente há mais de dez anos não compro iogurte de coco; não sei se foi o gosto excessivamente artificial, mas o fato é que desde minha adolescência não comia um desses. Por esse motivo, vocês não imaginam a felicidade ao provar o meu iogurte caseiro com algumas raspinhas de óleo de coco... Não direi que o gosto é o mesmo do que costumava comer; é melhor, muito melhor, e totalmente natural!

O óleo de coco tem sua textura alterada com as variações de temperatura; no frio fica duro e permite que lhe sejam tiradas raspinhas, como as da foto; no calor fica transparente e fluido. De qualquer maneira, se quiser  -assim como eu!- lindas raspinhas de óleo de coco em pleno verão, basta levá-lo à geladeira por alguns minutos, mas não há problema algum em apenas misturar o óleo ao iogurte, apesar de eu ter uma leve tendência à primeira opção...

5 comentários:

  1. Taí um iogurte que adoro ... amei a receita .. anotada e farei com certeza. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. aqui no nordeste dizemos "leite de coco", o mesmo que usamos na muqueca, ou será algo diferente disto? de toda maneira amei as explicações, dona flor :)

    ResponderExcluir
  3. Leite de coco é o resultado da carne do coco batida no liquidificador com um pouquinho de água, depois coloca-se a massa que se forma em um pano e deixa o leite escorrer, apertando o pano para tirar todo o leite. O que sobra pode ser acrescentado em massas de bolos, ou na decoração; fica lindo.

    Agora, a receita deste post é um simples iogurte natural, acrescido de raspinhas de óleo de coco!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails