domingo, 22 de setembro de 2013

Nico Hamburgueria, ideal para ir com a família, e um café onde sempre é halloween, o Wencz

batatas rústicas: enormes e convidativas, com alho e alecrim 

Nessa hamburgueria ninguém reclama da demora dos pratos, porque é impossível não ficar com os olhos agitados correndo para lá e para cá atrás dos velhos brinquedos da infância, perguntando-se como eles juntaram esse acervo, e como mantém tudo aquilo limpo, porque é tralha pra chuchu!

 
 

É o lugar ideal para ir com os pais e avós,  inclusive para descobrir brinquedos que não te dizem nada, mas que sua mãe garante que tem uma foto SUA, no colo da BISAVÓ, segurando uma pantera cor de rosa toda articulada; e não resta mais nada a fazer a não ser acreditar nela. Fora a boneca gigante da Xuxa, cujo defeito é um fato cediço e notório: as unhas crescem durante a madrugada e a única solução -para quem quer acordar no dia seguinte- é colocá-la embaixo da cama dos pais, porque ela só gostava do sangue de crianças... Juro!!!

até hoje ela me dá arrepios...

Outra coisa boa de ir com os mais velhos é ouvir sobre o funcionamento dos telefones quanto ainda se tinha como intermediária uma telefonista; ou ainda que as forminhas de gelo da geladeira eram perfeitas para fazer picolé. O duro foi que eu também me senti um dinossauro olhando os celulares antigos; eu ganhei um daqueles tijolos do meu avô...



No térreo ficam as mesas, e o negócio deu tão certo que já estão ampliando o salão. O primeiro andar é uma verdadeira máquina do tempo, com geladeira vermelha, telefone de parede, máquina de escrever, video game da época do onça (o telejogo), um quadro igual ao da casa da sua avó, um bar com desenho japonês que sua mãe jura que é igual ao da sua tia e um espelho de princesa, daquele que toda mulher sonha em ter! É o tipo do lugar que as pessoas tiram foto e mandam para as outras, recordando os bons tempos...

 
 
 
 
 
 
 

Depois de tudo isso, já não estávamos com toda aquela expectativa sobre a comida, mas para a nossa surpresa, os hambúrgueres eram gostosos! No cardápio, sandubas como Cebolinha, Chapolin Colorado, Patolino, Smurfs, Gaguinho e Snoopy. Piu Piu, o vegetariano, é feito com quinoa, e há ainda o hot dog Scooby Doo. Os Sete Anões foram uma tacada de mestre: sete mini hambúrgueres no pão de mandioca, acompanhados de maionese. Lanches tradicionais como Buraco Quente e Carne Louca também podem ser pedidos, assim como vegetais grelhados, milho verde e asinhas de frango. Fora isso, cada um pode montar o próprio hambúrguer, escolhendo entre pão ciabatta, australiano ou integral, e os mil acompanhamentos, que inclusive estão no cardápio virtual., com os respectivos valores. 

Diria que não é o tipo do lugar que você atravessa a cidade porque está com vontade de comer a comida de lá; o diferencial, de fato, é o lugar em si, mas os sanduíches são acima da média dos das hamburguerias, mas não se comparam com os do Ritz, por exemplo. O serviço é atento, cordial e ágil; os pães são muito gostosos e a carne vem no ponto escolhido (que inclusive vem descrito na bandeirola estocada no hambúrguer!).

 
 

A criança dentro de você fica tão histérica que nem o banheiro escapa do tour: 


 detalhe do macaco na entrada do banheiro masculino
Rua Cisplatina, 31
Ipiranga-São Paulo-SP
11 2062-8000

Saimos de lá e fomos caminhando pelo bairro do Ipiranga, repleto de casinhas tranquilas e convidativas, muitas árvores, cães velhinhos, gatos dormindo sobre os caros e até pitangas maduras ao alcance das nossas mãos. No meio do caminho, uma casa com a garagem repleta de antigas máquinas de costura:


E quando achávamos que não poderíamos encontrar nada mais incomum, nos deparamos com isso:


Toda a esquina e a frente da cafeteria Wencz são tomadas por coisas bizarras e absolutamente viciantes; caveiras interativas, que falam e se mexem, aranhas, bruxa, vassoura e um Ente completam a turma, tudo muito bem arrumado e cercado por flores.

Todos tomamos um café e minha mãe comeu uma fatia bolo de chocolate. Pesquisei um pouco e vi que eles também servem coisas salgadas, mas naquele momento tudo estava um pouco confuso, e nos disseram que estavam preparando o cardápio. A casa, como um todo, está sendo arrumada; o último andar tem uma mesa grande e vista panorâmica para a rua, mas sem ar condicionado o lugar fica bastante quente. Acho que isso logo será resolvido, porque esses caras não tem medo de trabalho, ou não montariam e desmontariam esse carnaval na frente da loja, todos os dias... 

 
 
 

Wencz - café com chocolate
Rua Xavier de Almeida, 292
Ipiranga - São Paulo-SP
11 2307-8386

Um comentário:

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails