sábado, 12 de março de 2011

Sorvete de maracujá e chocolate branco



Depois dos inúmeros bolos e sucos, decidi usar os últimos maracujás da fruteira em um sorvete; inspirei-me nessa versão da Fer, com polpa congelada, cerejas frescas e mel. Cremoso, ácido e com pedacinhos de chocolate branco...

Sorvete de maracujá e chocolate branco

- 1 xícara de creme de leite fresco;
- ½ xícara de leite integral orgânico;
- 1 xícara de polpa de maracujás orgânicos*;
- 2 colheres (sopa) de vodka;
- 100g de chocolate branco de ótima qualidade, em cubinhos e
- açúcar orgânico a gosto - prove e lembre-se que há, ainda, a doçura do chocolate branco..

Misture todos os ingredientes e leve a mistura à sorveteira, pelo tempo em que o fabricante recomendar. Após, deixe-o no freezer até firmar e retire-o de lá alguns minutos antes de servir, para que a textura fique perfeita.

* eu adoro o contraste, mas o Ebraim odiou as sementinhas no meio do sorvete.

3 comentários:

  1. Que delícia, Sabrina!! Eu adoro as sementinhas do maracujá. Quando faço suco, eu nem bato! ponho a polpa e misturo forte com um garfo...Adorei as fotos! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia de receita!!
    Preciso voltar a fazer sorvetes! Minha sorveteira ta parada há um tempão coitada!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tudo de maracujá, Sá - mas ainda não fiz sorvete! Tô perdendo tempo - adorei a idéia de juntar chocolate branco!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails